domingo, 5 de dezembro de 2010

Dupla de atores conta como foi dublar personagens em nova animação da Disney

  • Renata Ferreira e Olavo Cavalheiro, que já trabalharam juntos no filme da Disney High School Musical - O Desafio deram voz aos personagens Boni e Oscar, da animação Adolepeixes Renata Ferreira e Olavo Cavalheiro, que já trabalharam juntos no filme da Disney "High School Musical - O Desafio" deram voz aos personagens Boni e Oscar, da animação "Adolepeixes"
Você sabe o que significa dublar a voz de alguém? Se ainda não sabe, é simples: uma coisa foi dublada quando a voz que a gente ouve não pertence à quem a gente vê na tela, seja do cinema ou da TV. É de outra pessoa. Dá até pra brincar com isso na vida real, combine uma frase com algum amigo e enquanto você apenas mexe os lábios pronunciando a frase seu amigo, escondido, diz a frase em voz alta. Quem estiver ouvindo vai pensar: “ué, sua voz está tão diferente!”.
Renata Ferreira e Olavo Cavalheiro sabem bem o que é dublar alguém. No caso deles, personagens. Os dois atores, que participaram do filme “High School Musical – O Desafio”, emprestaram a voz para a peixinha Boni e para o peixinho Oscar, da animação “Adolepeixes”, que estreia nesta segunda-feira (6), às 17h, no canal pago Disney Channel.
A nova animação conta histórias que se passam com os alunos do “Águas Frescas Ensino Médio”, uma escola que fica dentro de um aquário grandão em uma loja de animais. Os três personagens principais são Boni, a aluna estrela, Oscar, que sempre mantém a calma (a não ser que isso envolva garotas, problemas ou videogame) e Milo, que sempre sabe o que fazer, não importa o que aconteça.
Em entrevista ao UOL Crianças, Renata Ferreira disse que é preciso estar bem concentrado para dublar o personagem e acertar direitinho o tempo do que você fala, com o movimento da boca do personagem, senão fica ruim. “O texto que a gente vai dublar só chega na hora”, explica Renata. “Então a gente assiste a uns 20 segundos da cena em inglês, treina um pouco e depois grava em português”. Sobre Boni, ela diz que a peixinha de cabelos vermelhos é alto astral e bem dramática. “Ela quer ser atriz famosa, uma celebridade”.
Olavo conta que até que não foi difícil encontrar um tom de voz para o atrapalhado Oscar. “Eu abri a boca, fiz a voz e acabou ficando!”, explica. “Pra voz sair certinha, às vezes me pego imitando a cara do personagem na hora de dublar. É engraçado”, diz.
A animação “Adolepeixes” será exibida de segunda a sexta-feira, às 17h, no canal pago Disney Channel.

http://home.fcolavocavalheiro.com/wordpress/wp-content/uploads/2010/09/site-300x214.png
http://www.revistafestainfantil.com.br/wp-content/uploads/2010/11/adolpeixes-disney-21.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgG4zg5jD1_Rhjb24Z_f1ZeQXXQe7fieDSyKq4_LxtvLZIlXLGWCiIFDZuzHVDBobwDeZLWd5MCOFRf-wfDvIxXBMhI27gvJNvGR5sqTOz6hPaRegeYudDRQJXs3YA75ThaRxKxy5YxIWLU/s400/adole1.jpg


Créditos:UOL Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário