segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tron I Cronologia

 
Faltando quatro dias para a estréia de Tron - O Legado, fique por dentro de todos os detalhes do filme, para não ficar de fora do novo filme, Tron - O Legado.
Início dos anos 70
Dr. Walter Gibbs deixa a academia para fundar uma empresa de informática que ele chama de ENCOM.
1980
A ENCOM cria seu primeiro computador central.
O Sistema é formado dentro do computador central como um lugar onde os programas interagem livremente e joga-se através de programas.
O Dr. Walter Gibbs cria o Programa de Controle Mestre (PCM) para ajustar o computador central na ENCOM.
Kevin Flynn recebe seu doutorado da universidade Cal Tech. A ENCOM o contrata imediatamente e lá vai sendo promovido rapidamente até se tornar chefe de desenvolvimento de software.
Utilizando as instalações da ENCOM e, sem o conhecimento dos seus superiores, Flynn cria vários jogos e desenvolve o Space Paranoids, Matrix Blaster, Vice Squad, Light Cycles e outros títulos.
Ed Dillinger despede Kevin Flynn, seu rival na ENCOM, e credita a ele à criação dos jogos inventados clandestinamente por Flynn.
A ENCOM começa a ganhar muito dinheiro graças aos jogos desenvolvidos por Kevin Flynn.
Flynn e a Dra. Lora Baines começam a sair. Se separam após alguns meses.
1981
Ed Dillinger tem uma ascensão rápida na ENCOM devido aos jogos que roubou de Kevin Flynn, e acaba tornando-se o Vice-presidente Executivo da ENCOM.
Dillinger rebaixa o cargo do Dr. Walter Gibbs, fundador da ENCOM. Gibbs utiliza seu tempo livre para começar a investigar aplicações práticas da mecânica quântica e do laser.
O Programa de Controle Mestre progride e assume o controle do Sistema. Começa a consumir programas além da sua rede no mundo real e envia alguns desnecessários para o Sistema de Jogos até destruí-lo.
Flynn compra uma velha casa de jogos e a batiza de Flynn's Arcade, utilizando os seus próprios jogos como ponto central do empreendimento.
1982
Kevin Flynn invade o computador central da ENCOM com seu programa de busca Clu para encontrar evidências das transgressões de Ed Dillinger.
O Programa de Controle Mestre, o cérebro dos sistemas na ENCOM, encontra e desintegra Clu antes de acessar os dados que procura.
Alan Bradley, um programador de alto nível na ENCOM, começa a suspeitar e cria um programa chamado Tron para monitorar o Programa de Controle Mestre e garantir que se mantenha na linha.
Alan Bradley reclama para Ed Dillinger da sua companheira de trabalho e noiva, a Dra. Lora Baines. Também reclama de ter perdido o acesso à rede devido a um hacker. Suspeitando de que Kevin Flynn é um hacker, Lora convence Alan a adverti-lo. Juntos, entram na ENCOM para que Kevin Flynn acesse o computador central.
Kevin Flynn é detectado no Sistema pelo Programa de Controle Mestre enquanto está em um terminal na Laser Bay.
Após ser digitalizado por um laser no Sistema pelo Programa de Controle Mestre, Kevin Flynn se junta a Tron e Yori, os avatares dos programas no sistema de Alan Bradley e Lora Baines. Juntos, vencem o PCM e acabam com a corrupção do universo digital.
Quando Kevin Flynn é digitalizado novamente no mundo real, ele consegue a prova de que foi ele, e não Ed Dillinger, quem desenvolveu os jogos que tornaram a empresa famosa.
1983
Kevin Flynn se torna Presidente da ENCOM e começa a trabalhar com um novo universo digital, o sistema TRON. Recria vários programas com base nos já conhecidos do sistema da ENCOM, mas com seu toque pessoal e engenhosidade.
Flynn contrata Alan Bradley como Presidente da ENCOM.
O primeiro programa criado por Kevin Flynn é uma plataforma simples de distribuição de recursos chamada Shaddox.
Flynn recria CLU, agora como programa de controle, para vigiar o sistema TRON quando ele não estiver dentro.
Nasce Sam Flynn, filho de Kevin Flynn e Jordan Canas.
1985
A ENCOM comercializa ações na bolsa de valores e se torna a empresa de videogames mais importante do mundo.
Flynn se afasta do design de jogos para se dedicar à investigação digital, enfocando sua energia no sistema TRON, indo e voltando do sistema com a tecnologia laser.
1986
A ENCOM se consolida como a empresa mais poderosa dentro da cultura da computação e dos jogos.
1988
Flynn escreve e publica o livro "A fronteira digital" e garante ter feito uma descoberta incrível que mudará o mundo e promete revelar detalhes "em breve".
1989
No mundo real, Flynn desaparece por completo, deixando o filho e a empresa à deriva.
Os avós paternos de Sam assumem sua custódia.
Em virtude da ausência de Kevin Flynn, o conselho diretor da ENCOM vota em Alan Bradley como Presidente interino.
1990
Muitas descobertas de Kevin Flynn são noticiadas, mas não nenhuma é confirmada.
O movimento Flynn vive! começa com determinação.
1994
Várias pessoas garantem ter visto Kevin Flynn, mas nenhum caso foi confirmado.
É criado e consolidado o movimento Flynn Vive!
1995
Morre o avô de Sam.
1998
Uma carta de Kevin Flynn endereçada ao fundador do movimento Flynn Vive! atrai a atenção da mídia, mas imediatamente se confirma que se trata de um engano.
2000
Morre a avó de Sam.
2001
O grupo Flynn Vive! oferece uma recompensa de U$5.000 para quem apresentar provas de que Kevin Flynn está vivo.
2002
Aumenta o conflito no sistema TRON.
2006
Alan Bradley perde o cargo de Presidente da ENCOM, mas lhe é permitido manter a posição simbólica de Presidente Emérito na empresa.
2007
O interesse pelo grupo Flynn Vive! ganha novo fôlego quando é divulgado um provável aparecimento de Kevin Flynn.
2008
Sem interesse pelos negócios da família, Sam Flynn prefere se dedicar aos esportes radicais e atividades de risco.
O veículo favorito de Sam Flynn é a velha moto Ducati do seu pai.
2010
A ENCOM é a empresa multinacional de tecnologia mais importante do mundo.
A organização Flynn Vive! fornece informações novas sobre Kevin Flynn e segue rastros de evidências do seu enigmático desaparecimento.
Uma mensagem misteriosa é enviada ao antigo pager de Alan Bradley, o número de telefone de origem é a antiga e abandonada casa de jogos de Flynn.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjattb1HVfrfC6diCdPQlMJZ4UyiNsljh9P2TV0dX2UJHP33yekSUGLCofW0feYuADbjoYrUPfe99vePVrXefryG7ULyxeskILCvWFFFNKCgZZEbBYCBqkKmd7llMGh1mQflE15oprw2to/s1600/cr%25C3%25A9ditos.jpg
e ao site Tron - O Legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário